terça-feira, 18 de setembro de 2012

Maria Teresa Horta recusa-se a receber Prémio D. Dinis das mãos de Passos Coelho


Em declarações à agência Lusa, a escritora Maria Teresa Horta, vencedora do Prémio Literário D. Dinis com o romance As Luzes de Leonor, recusa-me veemente a receber o prémio se este for entregue por Pedro Passos Coelho.

“Na realidade eu não poderia, com coerência, ficar bem comigo mesma, receber um prémio literário que me honra tanto, cujo júri é formado por poetas, os meus pares mais próximos - pois sou sobretudo uma poetisa, e que me honra imenso -, ir receber esse prémio das mãos de uma pessoa que está empenhada em destruir o nosso país”.

“Sempre fui uma mulher coerente; as minhas ideias e aquilo que eu faço têm uma coerência”, salientou a escritora que acrescentou: “Sou uma mulher de esquerda, sempre fui, sempre lutei pela liberdade e pelos direitos dos trabalhadores”, explicou Maria Teresa Horta à agência Lusa.

Recorde-se que a cerimónia estava prevista para esta próxima sexta-feria, 21 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário