quinta-feira, 2 de agosto de 2012

«Superman/Batman: Apocalypse»


Contagiado pela recente febre em torno do morcego de Gotham e o novo capítulo da saga, O Cavaleiro das Trevas Renasce, decidi experienciar uma fusão entre o Super-Homem, Batman, a Wonder-Woman  e Big Barda. Para além destes famosos, há a adição de Kara, a prima de Clark Kent, que vem para o planeta Terra para aprender a utilizar correctamente os seus super poderes.

O título da película é, antes de mais, enganador; de facto, e pensando eu que iria assistir a uma união de forças entre Batman (kevin Conroy) e o Super-Homem (Tim Daly), é a Super-Girl (Summer Glau) - Kara - que toma as rédes da narrativa, relegando o restante elenco para segundo plano. O filme começa com a chegada misteriosa de Kara a Gotham e o seu encontro com Batman, e é basicamente esta a única cena onde o justiceiro tem destaque, pois o resto é orientado em torno da dupla Kara/Super-Homem. Após diálogo aceso, Kara, Batman e Super-Homem decidem que o melhor local para a futura heróina aprender a dominar os seus poderes é em Themyscira, a ilha da Wonder Woman (Susan Eisenberg) e das amazonas.

kara deverá com este treino tornar-se na Supergirl, mas para isso terá que resistir aos ataques de Darkseid (Andre Braugher), um monstro malvado de outra dimensão que a quer para o seu próprio excército. Em termos de história, não há muito mais a acrescentar, mas poderia e deveria ter sido revista; o papel de Batman é quase inexistente e os 78 minutos do filme não chegam para tantas personagens. Os desenhos adquiriram um toque mais surreal e caricaturado, mas um tipo de lápis mais tradicional teria sido mais proveitoso, creio.

Visto que Superman/Batman: Apocalypse decorre após os acontecimentos de Superman Batman: Public Enemies, é de todo aconcelhado que veja Apocalipse filme em primeiro lugar. Em suma, esta animação parte da fusão entre alguns dos superheróis mais famosos, no entanto esta união de justiceiros colide com vários aspectos deficientes, como é o caso da abundância de personagens.

Realização: Lauren Montgomery
Argumento: Tab Murphy, Jeph Loeb, Michael Turner, Bob Kane, Jerry Siegel, and Joe Shuster, William M. Marston, Jack Kirby

Sem comentários:

Enviar um comentário