quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Parlamentarisk Sodomi «De Anarkistiske An(n)aler»


Para quem pensa que os Extreme Noise Terror estão em baixo de forma, que os Napalm Death andam com demasiado death metal há muito tempo, que os Gadget estão a demorar muito para editar algo, que os Phobia nunca serão os mesmos depois de terem assinado pela Relapse Records, têm aqui algo de muito, muito interessante.

Lançado em vinil, cantado em norueguês, De Anarkistiske An(n)aler é um bom rebuçado para a tosse. Um homem apenas, um punk norueguês de Trondheim revoltadíssimo contra o sistema global capitalista que vem há décadas destruindo a humanidade teve a excelente ideia de escrever e gravar um disco directo, anti-fascista, cómico, muito old school. Aliás, tão old school que as lágrimas começarão a escorrer pela cara abaixo dos Varukers ou os Crass, certamente. São doze temas, vinte e nove minutos, de intensidade máxima na linha do cruzamento do d-beat com o grindcore puro da Suécia/Reino Unido/Japão. Introduksjonell Mistillit, Stygg, Urban Uvirkelighet e Utroduksjonelt Rævkjør são bons cartões-de-visita.

Não há muito mais para dizer sobre este disco anti-partidário/militar/ditatorial. Dificilmente vai revolucionar o mundo; contudo, é seguro que o anarquismo está em boas mãos e que o grindcore norueguês vai dando sinais de frescura.

8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário